DEVOLUÇÃO OU TROCA

A Tem De Tudo preza sempre pelo excelente atendimento a seus clientes e para isso, traz
definições que facilitam o entendimento no que diz respeito a Trocas e Devoluções de
produtos comprados nas Lojas Tem De Tudo.
O processo de troca e devolução pode acontecer nos canais de venda da Tem de Tudo
(lojas e televendas).

COMPRA:

No MOMENTO DA COMPRA, é importante que o cliente esteja atendo à:
• Descrição e ficha técnica do produto;
• Voltagem do produto (verificar se corresponde à região onde será utilizado);
• Cor do produto;
• Metragem e textura onde o produto será aplicado;
• Dimensões do produto (verificar se há espaço para montagem / instalação / aplicação do
produto).

RECEBIMENTO:

Para o MOMENTO DO RECEBIMENTO é importante que o Cliente esteja atento a
conferência do pedido devendo recusar o recebimento nos casos em que o produto se
apresentar:

• Avariado devido ao transporte;
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Caso a entrega seja feita pela Tem de Tudo e não pelos Correios, ao conferir a integridade
do produto, o cliente deve assinar de forma legível seu nome e sobrenome, além de
informar número do documento de identificação no canhoto do recibo. Esse canhoto será
destacado pelo entregador que atestará o recebimento e conferência do(s) produto(s) por
parte do Cliente.
Caso algum dos pontos citados acima esteja em desacordo no MOMENTO DO
RECEBIMENTO, o cliente tem o direito de recusar a entrega. A partir desse instante, nova
entrega será executada em prazo a ser combinado com o cliente em ligação que será
realizada pela Tem De Tudo ao cliente.

TROCA/DEVOLUÇÃO:

Para que o processo de troca/devolução de produtos comprados na Tem De Tudo possa
acontecer, as orientações são as seguintes:

SITUAÇÃO DOS PRODUTOS

A Tem De Tudo receberá mercadorias compradas em sua rede em até 30 dias corridos
contados da data do recebimento do produto, desde que obedecidos as seguintes
condições:
• Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela Tem De Tudo;
• Embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e que não
apresente sinais de uso, ou danificadas por má instalação ou manuseio inadequado. Os
produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a
etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
• Em condições de revenda.
IMPORTANTE: A Tem De Tudo fará uma auditoria no produto recebido pra validar a
troca/devolução, e não aceitará a devolução de produto que o defeito tenha ocorrido
por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos
prazos estabelecidos. Se o produto analisado não estiver de acordo com as regras
citadas acima, o mesmo poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
• Informar o CPF do titular da compra e o número da nota fiscal ou pedido.
PRODUTOS ELEGÍVEIS
São elegíveis para devolução/troca os produtos comprados nas Lojas Tem De Tudo:
• Produtos com defeito ou vício de fabricação, e que possuam cobertura de Assistência
Técnica poderão ser trocados/devolvidos nas Lojas da Tem De Tudo em até 7 dias
corridos após o recebimento da mercadoria, quando o produto não for reparado pela
Assistência Técnica dentro do prazo de 30 dias. Exceto no caso de ar condicionado,
aquecedores de água a gás e televisores;
• Demais produtos com defeito ou vício de fabricação, sem cobertura de Assistência
Técnica, serão aceitos pela Tem De Tudo em até 90 dias corridos contados a partir da
data do recebimento do produto.
Não são elegíveis para devolução/troca os produtos comprados nas Lojas Tem De Tudo:
• Tintas personalizada (Produtos pigmentados no sistema tintométrico)
• Produtos vendidos com código de Pontas-de-estoque e saldo
• Produtos sob encomenda
• Plantas naturais

• Revestimento cerâmico em quantidade inferior a 15 m².

RESSARCIMENTO DE VALORES

• Para compras realizadas no ecommerce, vendas diretas ou televendas, o cancelamento
ou desistência da compra efetuada na Tem De Tudo com devolução do valor pago ao
cliente, ao invés de bônus, poderá ser efetuado em até 14 dias após o recebimento, desde
que atenda aos critérios estabelecidos conforme Tópico Devolução ou Troca.
• O ressarcimento será efetuado conforme:
• Pagamento efetuado por BOLETO BANCÁRIO: será realizado o depósito na conta
corrente do titular do pedido em até 14 dias corridos.
• Pagamento realizado em DEPÓSITO IDENTIFICADO em conta: será feito o estorno para
o titular da respectivo conta em até 14 dias corridos.
• Pagamento realizado em CARTÃO DE CRÉDITO: será acionada a administradora do
cartão de crédito utilizado para a compra em até 14 dias corridos. O prazo de efetivação
do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e
poderá ocorrer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da mesma,
caso não seja possível realizar o estorno o valor será depositado na conta do cliente em
até 30 dias corridos.